.^^.

.^^.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

domingo, 20 de dezembro de 2009

répixmas09&_1próspero novo_ano

Ou simplesmente igualmente.

Natal é a época de magia_default.

Tanto que o citei no início de tudo|isso aqui|: "(...) eu poderia decretar neste espaço um espaço-tempo indefinido e por tempo indeterminado, e é o que farei: entretanto perdi o fio da meada das notícias aquelas, embora deixe estabelecido por ter achado uma boa idéia o negócio do espaço-tempo. Portanto, feliz natal. (Já que natal é tempo de boas ações, fiquemos nele)".

E embora as propagandas do Zaffari (Bourboun fora do RS, se é que estou bem informado) sempre me soaram meio melosas e encarnavam o bairrismo playba que nunca me gustou nos gaúchos (um lance nada gauchos na vida), além de perceber que a única que gostava era pela então não sabida Gymnopédie do E. Satie, a deste ano eu corro para assistir e chamo quem está perto para assistir também - especialmente minha Pequena - s/ deixar obviamente de no modo sempre abobado imitar o papudo piscando impressionado c/ a estória contada pelo seu vô. O gordinho é muito foda, e o alemaozinho também. Deu tudo certo. Dá até para pôr um casaco no mormaço de Canoas_PoA. De tanto que farei algo extremamente raro (pois deixo o que é do tumblr. p/ o tumblr., bem como o que é do del.icio.us e assim sucessivamente) e embedei o vídeo da prop. aqui - espero que ele permaneça no ar. Seguindo-o está o registro desta pequena imitação, bem como minha mensagem de Natal - ambos funcionam melhor ao vivo (e o plano do segundo é uma parada mais We're the World - ano que vem eu faço, pois a intenção é desdo ano passado.






domingo, 13 de dezembro de 2009

text|o|ura


E em breve, muito em breve, mais que coming soon, a VÁ#-1.pdf (compilei uma versão hoje que passou brincando a marca das 300 páginas, então verei se faço uma bíblia, se começo pelo álbum branco do Beatles, ou se tomo coragem e corto algumas coisas que lá estariam tão somente para aproveitar a visibilidade - veremos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

{relógio.bússola} rdermelho é vá // verde é tudo_azul

o semáforo tem vermelho, amarelo e verde.no trânsito, o vermelho do semáforo significa pare.mas na vida geral, o vermelho está mais para urgente, sendo o verde neste caso tranqüilo, o verde é tudo azul.não há sol verde.o sol ou é amarelo ou é vermelho.é sempre uma questão urgente o tempo.o vermelho não é pare, o vermelho é vá.e se o vermelho é pare, é pq o tempo pode parar, se for vivido urgentemente.mas dizem mesmo que o sol é branco.daí é uma folha em branco então.e é tão---


o relógio é uma bússola na qual o ponteiro sempre aponta o norte: agora.

isso comporá (com muitíssimas outras coisas misturadas, entre tantas também |sob|re o tempo) a(o) VÁ#-1.pdf, que pretendo 'publicar' via http://issuu.com/joaogrando antes do final do ano.
p.s.: O PONTEIRO DO RELÓGIO APONTA PARA O TEMPO COMO SE FOSSE UMA ESPINGARDA.
MATE O TEMPO, MAS NÃO O DEIXE MORRER EM VÃO.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

everest_roots

Ainda que permaneçam por gerações no zoológico, na natureza os tigres siberianos (Panthera tigris altaica) COMEM lobos.
Usam de hot dog o vilão maior das fábulas. Imaginem a cena - ou de um tigre siberiano faminto tentando devorar um urso pardo. É muito mais foda do que Emelianenko vs. Brock Lesnar.

Apesar da zzzzzzzzzZOOLOGICALIZAÇÃO de tudo, há certos pontos que o dinheiro não funciona (e o dinheiro funciona à base da compra, por isso sente-se falta do 'não compra' aqui [na frase, eu digo]).

O EVEREST É ROOTS.
Lá não há como visitar sem enfrentamentos.
Bem como na fossa das Marianas não há(verá) mergulho que aguente.

No dia em que pudermos fazer isso (2080?), no dia em que não tivermos mais medo, a natureza não será mais natureza, os fantasmas não serão mais fantasmas.


Exibir mapa ampliado


Exibir mapa ampliado

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

fêmea|fauno + um blá_blá breve.

[FEMME ET FAUNE] b&w
A ideia é começar a pôr os desenhos (um lance meio seleção) aqui além do flickr.com/joaogrando, porque lá terá muita coisa, pois devo entrar no clima cloud_computing. Este aí é quase um clichê pessoal, por isso. Porque a ideia (ou seu par, o ideal) é exibir a atividade semanal/ diária/ mensal etc, ou mostrar a coisa dentro do seu tempo. Então o acumulado deve ser exibido acumulado. Mas, voltando ao assunto de uma(s) linha(s) acima(s)[sic], hoje em dia tem de ser tudo no mesmo lugar, meio tumblr., p/ facilitar p/ mim e p/ os outros. Então o lance será meio na marreta, meio no fórceps, mas claro que nem tanto. - simplesmente adaptando mais ou menos p/ o lifestreaming - este blog como coluna vertebral, além de seu conteúdo original. E novamente em suma (se é que já foi falado em suma - e desta vez é espontâneo) NADA MUDA na prática, a despeito de isso paracer um comunicado. E chega de tantos meios. É isso, que aliás não é nada demais, é só o bastante para justificar o quase clichê aí de cima.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

[notas] Antichrist, Lars Von Trier


Apelemos aos adjetivos: as imagens de Antichrist eram para ser asquerosas, mas há certa esterilidade em torno delas. Pessoalmente eu sou de me assustar muito com filmes de terror: dormi mal durante um bom tempo após enfrentar (o verbo já denota a relação que tenho com estes filmes) O Chamado (a versão americana mesmo) e O sexto sentido (à época eu mais adolescente que hoje, no que me tornei um fã de Shyamalan, mas por outros motivos que não os sustos). Mas saí da sessão de Antichrist sem aquele mal estar – mas tão somente satisfeito pelo trabalho de edição de arte e fotografia.
E aí entramos num ponto difícil, ou nebuloso, para continuar abusando dos adjetivos: esta esterilidade seria falta de domínio do tempo (fundamental para o terror/ suspense) por parte de Lars Von Trier ou uma intencional busca de certo estranhamento, algo como as fotos de Jeff Wall ou mais formalmente Andreas Gursky?

O público já se acostumou ao terror e, em termos de gênero, o que se vê no filme não é novidade alguma. Tampouco é um ready-made ou ironia à Tarantino.

Eu não apostaria na ingenuidade de Lars Von Trier, talvez numa cegueira (ou desprezo ao negócio) na vontade de exorcizar-se na arte, mas ao que me parece a intenção é uma imobilidade , uma frieza para com o horror (pessoal, inclusive).
Coisas como “exagero” e “dispensáveis” certamente não cabem às imagens mais “polêmicas”, que para não variar tomaram o foco do filme por parte da média mídia.

Algumas explorações formais lembraram-me o grande Paranoid Park, como o barulho vindo dos carvalhos. Mas de modo mais seco (comparar, por exemplo, com a expressão formal retirada do barulho da água na antológica cena em que Alex está no chuveiro).

Estava ansioso em ver Charlotte gozar/sofrer submetida ao diretor. E à mistura de paranóia/ terror/ sexo/ diabo explorada expressivamente (destaque para as belíssimas imagens do ursinho contrastando com a penetração em foco no prólogo e o cabelo do menino denunciando o efeito da gravidade).

p.s.: li pouco (melhor: nada) a respeito das possíveis simbologias do filme ou mesmo críticas, então esta foi uma breve análise crua – por esse possui a tag cinema, mas não a tag crítica.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

twVIItter

twVIItter
twVItter
twVtter
twIVtter

twIIItter
twIItter
twItter


  1. _joao~grando
    joaogrando COM antônimo de SEM >>> BACEN = Banco Central do Brasil >>> logo: O ANTÔNIMO DE BACON É BANCO CENTRAL DO BRASIL.
  2. _joao~grando
    joaogrando A abreviação 'P/' serve tanto para PARA quanto para PRA. #pensenisso
  3. _joao~grando
    joaogrando Cinema: trevas para ver a luz. #defina
  4. _joao~grando
    joaogrando Há tantos assaltos a caixas porque o crime não compensa. #PiadaInfameDeExBancário
  5. _joao~grando
    joaogrando #2012 p/ mim soa como um novo COMEÇO, como LUZ e não TREVAS - ou trevas num sentido de ESCURINHO DE CINEMA.
  6. _joao~grando
    joaogrando VIDE = VEJA | REVIDE ≠ REVEJA #pensenisso
  7. _joao~grando
    joaogrando Os dias DA semana mais queridos são justamente os dias que não são considerados DE semana. #pensenisso [exceto #sexta]
-- this quote was brought to you by quoteurl

  1. _joao~grando
    joaogrando Tinhe de haver a opção 'SÉRIA', além das de tamanho, na busca de imagens do Google.
  2. _joao~grando
    joaogrando RT (v. )
  3. _joao~grando
    joaogrando Haverá um dia (logo) em que, de tanto conteúdo virtual, a busca por SEBASTIÃO SALGADO resultará num Sebastião COBERTO de SAL.
  4. _joao~grando
    joaogrando Polanski sempre foi meio PIANISTA.
  5. _joao~grando
    joaogrando Se houvesse como usar tachado no twitter, eu usaria hoje em ANDAR DE SKATE. #chuva
  6. _joao~grando
    joaogrando Na nossa vida diária, temos de INCOMODAR muita gente - daí elas recebem dinheiro por isso. A isso chamamos EMPREGO.
  7. _joao~grando
    joaogrando Na wikipédia_PT, consta que S. Boyle nasceu em 1º de abril. [ http://bitURL.net/?pgsv6b ]. Já na EN, consta outra data. #mistério
  8. _joao~grando
    joaogrando Sempre que alguém fala PUBLICAMENTE aquilo que muita gente faz RESERVADAMENTE dá #POLÊMICA: http://bit.ly/4thKhu #Pennetta
  9. _joao~grando
    joaogrando Tem umas bundas que não merecem suas donas: http://bit.ly/UO7ce {em compensação defendo isso: http://bit.ly/33mSLm } Cada caso é...
  10. _joao~grando
    joaogrando ( ♥ > cérebro > CORPO) = 人
  11. _joao~grando
    joaogrando oito/outu
  12. _joao~grando
    joaogrando @cassiodoyle Eu não DERRUBO, eu CONVIDO p/ o CHÃO, que é onde ficarei eternamente depois de filmada a DANÇA DO ACASALAMENTO c/ o Sorriso.
  13. _joao~grando
    joaogrando Fazer tudo de novo não teria graça; deus acertou na principal decisão: O TEMPO NÃO VOLTA.
  14. _joao~grando
    joaogrando A MASSA manda: AUSPICIOSO é uma subentrada da entrada do dicionário Priberam na busca Google: http://migre.me/9FSq {tic}
  15. _joao~grando
    joaogrando O À ('a' maiúsculo + crase) é um dos movimentos mais difíceis do teclado.
  16. _joao~grando
    joaogrando Marilá Dardot: BONITINHA, mas esta coisa minimal, delicada e poeticamente rebelde está se tornando ORDINÁRIA http://migre.me/a3u1
  17. _joao~grando
    joaogrando THE CRIPS: criptozoologia | criptografado | criptonita | crip [musical e de escritório]
  18. _joao~grando
    joaogrando 1ª ação do dia: derrubei um copo d'água na mesa. Mas a água, no papel, é apenas como uma bomba de efeito moral.
  19. _joao~grando
    joaogrando Usar #FF e #musicmonday numa QUINTA seria ativar o modo INVISIBILIDADE? #pensenisso #twitter
-- this quote was brought to you by quoteurl

  1. _joao~grando
    joaogrando A BOMBA H (fusão termonuclear) tem origem no estudo do BRILHO DAS ESTRELAS. #pensenisso
  2. _joao~grando
    joaogrando THOR BATISTA (filho de LUMA DE OLIVEIRA, primo de MARIAH DE OL. e namora NICOLE BAHLS) = prato cheio p/ CONTO ERÓTICO. #beingThorB
  3. _joao~grando
    joaogrando Ao menos uma das duas frases é INÚTIL quando JUNTAS: "EU NÃO SEI | E | NÃO FALARIA SE SOUBESSE"
  4. _joao~grando
    joaogrando [Dicionário do Heroísmo] NUNCA = ATÉ AGORA.
  5. _joao~grando
    joaogrando 1. Imaginação: o fundo da cabeça é para cima. #defina
  6. _joao~grando
    joaogrando ♥ > mente > CORPO = 人 _____[agora corrigido]
  7. _joao~grando
    joaogrando A data de hoje é quase uma parábola: 9/10/9.
  8. _joao~grando
    joaogrando Os ANOS 00’ entrarão p/ a história como a DÉCADA da IDIOTICE e da WEB 2.0. E aqui, temos ambos juntos: http://migre.me/9wnw
  9. _joao~grando
    joaogrando indico: índico, o oceano: é no mínimo espaçoso, mas ñ chama atenção como o atlântico e o pacífico - e fica perto da índia [juliana paes] #FF
  10. _joao~grando
    joaogrando CONVENCIDO a ñ me preocupar mais c/ a JUVENTUDE, já que ela poderá ser gozada em ambiente VIRTUAL quando eu for IDOSO (e podendo voar).
  11. _joao~grando
    joaogrando “Amanhã já é _______” é uma boa fórmula para fazer o tempo voar. #asasaotempo
  12. _joao~grando
    joaogrando À medida que envelhecemos, ficam mais claras as motivações do pai de Frances (Baby) em Dirty Dancing. #JohnnyCastle
  13. _joao~grando
    joaogrando username contrasta com o agradecimento: RT @e_eu_com_isso Obrigado a todos os #FFs.
  14. _joao~grando
    joaogrando Será possível julgar alguém por dizer ATÉ SEGUNDA em vez de BOM FINAL DE SEMANA? #pensenisso
  15. _joao~grando
    joaogrando Coisas q jamais perdem a graça: cão c/ a cabeça p/fora do carro e a lei 11.369/99: verificar (ANTES DE ENTRAR) se o elevador está no andar.
  16. _joao~grando
    joaogrando 君君臣臣父父子子 isso significa (visualmente verificável) numa tradução [bem] livre: "se tu és isso, sê isso" ou o velho e bom SEJA VC MESMO.
  17. _joao~grando
    joaogrando @bereteando @tucahernandes Em 90% dos casos, o adjetivo 'MELHOR' é perfeitamente substituído por 'PREFERIDO'.
-- this quote was brought to you by quoteurl
28/09 - 24/11

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

salto

O pé num salto alto (desafiando o destino plantígrado, quase para se tornar felino), especialmente através do metatarso, é o nó de duas forças opostas – uma ponta, a de cima, segue para uma parte musculosa, volumosa, forte, quente e prática; a outra, a de baixo, dilui-se para a delicadeza, para o adorno – cartilagens exclusivas.

 

A parte que aponta para cima sugere uma cavala. A de baixo, uma guriazinha de tranças.

 

Na dúvida entre as duas, rendemo-nos.

 

A continuação das panturrilhas é sempre um [encantador] mistério: seja para cima (saia), ou para baixo (sapato).

As falanges separadas das coxas nem parecem poder dividir o mesmo corpo, especialmente o mesmo membro.

 

É como as lingeries: aquele lacinho no meio de dois peit|ões|os: cute e cio concomitantemente. E, como aqueles desenhos em que aparecem a velha e a moça ao mesmo tempo (mas uma de cada vez a todo o momento), ou Freud e uma mulher pelada, não há como resolver o embate.

 

Apesar de toda a vontade angustiante (num dos pouquíssimos casos em que a angústia canta em vez de gritar) ante tanta lascívia, haverá sempre o ursinho de pelúcia, o choro no final do filme: o fato de bochechas e bundas estarem num mesmo corpo é um indicativo de que estas coisas devem coexistir. E sem contar que ainda há um cérebro, que não se importa com nada disso.
 
Mui brevimente [COMING SOON] isso fará parte do VÁ.pdf#-1 (uma pequena, mas pequena mesmo, prévia está aqui), como trecho daquilo do que realmente faz parte, que é um livro que tenho escrito (sem disciplina, apenas anotando o que vem - e que de tanta coisa talvez a solução seja optar por um estilo fragmentado) desde o início de 2006 e que logo, logo começarei a despejar aqui (inclusive divulgando o título, que é ainda anterior).
E não custa dizer, já que pensei em romance fragmentado e isso fatalmente rememora Rayuela, que fatalmente me lembra o Inagaki, mas que fatalmente antes disso foi por ler este post dele que me inspirei a pôr aqui esta parada hoje - neste novembro em que as saias começam a aparecer (ou a tapar o que apareceria).
E não custa dizer que é uma tentação associar a palavra falange ao verbo falar, e a palavra embate à empate, mas isso pode ficar para depois, pois trata-se primordialmente de uma obra em progresso.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog