.^^.

.^^.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

[MIM] yo, ão(_jo) {dragon}


Funcionário público. Filósofo, portanto. F. público, o que pode ser filósofo público. Ou funcionário p. p/ quem não gostar aplicar os palavrões que quiser à letra p. Dotado de Fé Pública por força do decreto nº 36.689/96 do RS e alterações (corresponde à especial confiança atribuída por lei ao que o portador declare ou faça, no exercício da função, com presunção de verdade); então falei, não é só “tá falado” - é verdade.

Brincadeiras com o nome João Grando são dispensáveis, tais como João-Grande (o pássaro) ou João-Grande (o capoeirista). Respeito-os muito para os substituir. Com o célebre nome João em seu estado puro também, desde as rimas paupérrimas (João Idiotão, João feião) até as referências de grande inteligência e criatividade (João-bobo, João-sem-braço, joão dos joões do Garrincha, João-e-o-Pé-de-Feijão etc).

Nascido em outubro, tal como Pelé, Garrincha e Maradona; Drummond e Vinícius; Cartola e Mário de Andrade; Zlatan, Pavarotti e Kate Winslet; Rimbaud e e.e.cummings; Le Corbusier e Picasso; Gandhi, Nietzsche e Lennon; motivo de maior orgulho da minha vida infanto-juvenil, até por outubro ser 8 (que deitado é infinito) e 10 ao mesmo tempo, ou seja, camisa 10 do ano, sendo dezembro, portanto, o décimo segundo jogador: a torcida (quiçá por um próximo ano bom?).

Mas isto não é motivo p/ se gabar, pois os meses todos têm suas estrelas. Maio, por exemplo, trouxe à luz Tiririca, Chitãozinho e Rubens Barrichello¹.

Nascido num domingo. Um avô meu foi ferreiro, outro avô foi ajudante de marceneiro (seu pai, meu bisa) e depois caminhoneiro, meu pai foi bancário, minha mãe foi mãe e minhas avós também mães.

Eu gosto de (ou preciso, sem “de”, então) me expressar. Se eu não morrer amanhã seria bom transformar em realidade alguns sonhos.

Estudante de artes.

Escritor não reconhecido. Meia-armador amador e amador também para com o resto das coisas da vida.

Técnico em administração não praticante.

mapa~natal

Nascido num domingo de lua cheia, embora Sunday, embora durante o dia, enfim, não sei o que isso significa, se for ruim ou pejorativo eu não acredito, se for bom eu acrescento nas coisas que me dão fé.

1 Brincadeira com os aniversariantes de maio, nasceram grandes pessoas neste mês, como o Datena, o Enrique Iglesias e o Faustão, que é um dos maiores caracteres da televisão brasileira, em meio a um meio de muita pressão, concorrência e inveja conseqüente ²

2 Brincadeira mesmo, nasceram Bob Dylan, Joey Ramone, Jamelão, Marx, Freud, Murilo Mendes e outras pessoas que são um barato ou geniais (e aí inclui-se o Fausto Silva).

>>>EQUAÇÃO GENEALÓGICA<<< ==========================
Marcolino & Ida. . . . M I
Manoel & Ironilda. . . M I
João & Maria . . . . . J M
Marido & Mulher. . . . M M
Mim. . . . . . . . . . M I
Eu, João . . . . . . . i~j
retratos_yo


joaogrando
yo, ão

joaogrando

x
origem_nome

Desenho de quando tinha 6 anos [de idade]:
DSC08285

7 comentários:

  1. "porque joão sorria
    se lhe perguntavam
    que mistério é esse?
    e propondo desenhos
    figurava menos a resposta
    que outra questãoao perguntante" DRUMMOND

    ResponderExcluir
  2. A postagem acima foi removida A PEDIDO DA Letícia.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu aqui de novo. Muito maluco teu blog (no bom sentido,rs). Ja estou seguindo, com prazer.

    ResponderExcluir
  4. "A Arte existe para que a verdade não nos destrua" (Nietzsche). Amo essa frase, e cada vez que leio teu blog ou vejo tua arte, essa frase toma todo sentido. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Lisonjeia-me.
    E acho tri bom porque isso significa que as sensibilidades estabelecem um lugar comum para comunicação.
    E quanto à frase do grande Nietzsche, ela remete a uma outro, esta do Picasso: "el arte es la mentira que nos ayuda a ver la verdad". Geniões, os dois.
    bJoão

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog