.^^.

.^^.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ovni voador não identificado

Tem Texto meu no Amálgama. Eu não mando em (quase) ninguém, senão eu diria vide/ leia/ comente/ responda etc. Mas, uma vez que está publicado, sinta-se à vontade p/ ver/ ler/ comentar/ responder etc.
Abaixo alguns (...) trechos (...):

“‘Crer’ em vez de “acreditar” para, embora desprovido de qualquer embasamento semântico, dar uma conotação de fé flutuante: de não saber bem no que, mas uma fé, uma fé por si só, tão sincera que me dá medo.”


“E disso é que indubitavelmente já são feitos (...) uma materialidade possível, uma abstração certeira.”


“(...) as coisas se distorcem na hora de transformar um roxo em #800080, ou #570057, ou #C800FF, ou #4B0082 (...)”


“As coincidências fazem parte do desempenho serial (abc, abb, acb, bbc, bcc… uma hora ou outra chega o aaa, o bbb, o ccc).”


“(...) fazer-nos ver a vida na Terra de fora, tudo isso, este meio do caminho entre o bicho e a nave interestelar, ou mais esticado, entre o ser unicelular e a máquina do tempo, entre o hidrogênio e o _ _ _…_.”


“(...) o(s) universo(s) é(são) tudo. E quando pensamos num universo grande demais – no sentido físico, já que, sendo tudo, todos são finitos, mas não têm fim, como a Terra, e, se pensarmos no que dizia Goethe, que achar o infinito é lançar-se a todas as diferentes direções do finito – isso, o finito sem fim é infinito, ou, quase isso, mas não num modo abstrato, a versão prudente de infinito: os outros “i”: imensurável, incontável, inimaginável.”


“(...) o caso tenha sido de dois ouvirem falar e falarem para um outro, e o outro simular algo para alguém e para este alguém isso virar verdade e para alguém que confia naquele alguém anterior a este se ele disse que é verdade é verdade também, e os que ouviram falar ouviram uma invenção gratuita, ou a mesma relação com um número diferente de atores (as armações e os mal-entendidos são de fomento simples, basta a estes uma dose de segurança e àquelas iniciativa e falta ou distorção de ética), a sensação é real, as sensações em si são sempre reais (...)”


Um bJoão e/ ou um Grando abraço.


9 comentários:

  1. cacilders! mas é uma anarquia, esse canto aqui, hein?

    adorei, claro. feedin' up! abraço! o/

    ResponderExcluir
  2. joão:
    você está com o meu amigo daniel,que tem uma peculiaridade:não gosta de poesia.
    um abraço.
    romério

    ResponderExcluir
  3. Otimo post !!!
    Muito boa mesmo foi a montagem , em pensar que cerca de 91% de imagem ufologicas são fraudes ...

    ResponderExcluir
  4. Tiagón, cacilders também. Sou freguês do Bereteando e do Verbeat em geral. E foi bom pôr o link do Impop, para se ter um filtro musical confiável etc.
    Romério, estranho alguém que gosta tanto de literatura não gostar de poesia. Ou não tão estranho assim.
    Fábio, o que me impressiona é que 9% sejam genuínas.
    A minha é uma fraude, como percebeste.

    ResponderExcluir
  5. João,
    sabe que dá para montar um Culto a partir dessa foto? Uma Igreja Ufológica do 7o Dia, cujo Messias já se anuncia ali acima - veja a aura acima de sua cabeça; veja também o Ovni, nosso Pai Eterno, a velar por nós.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro,

    Vc tirou o foco. Se negou a fazer a aliança com aquilo que se diz, com a mídia, com os políticos, os blogues e os tags Juliana Paes. Veio aqui nos falar de OVNIs e de pesoas. De ETs e de pessoas: o que pode dar na mesma, afinal é só nós voltarmos "os olhos e as conseqüências deste ato na sempre visível maravilha que deram as coincidências químicas, físicas, biológicas".

    Vc fazendo isso dá uma reviravolta. As coisas ficam do outro jeito. Acho que vou começar a acreditar em OVNIs.

    abço

    ResponderExcluir
  7. Ou um culto à idéia de se ter idéias. As coisas vêm à cabeça, não se pode ter medo.

    Talvez uma questão de tirar o foco, ou um disfarce, um pretexto, uma obliquidade. Jeito de agir de ET, pode crer, estão por aí.

    ResponderExcluir
  8. Eiaaaaaa!!
    Confesso que quase me perdi no caminho das pedras.
    Legal isso aqui hein! Meio doido...
    Gostei do lance dos numeros. Mesmo!

    Boa semana

    Su

    ResponderExcluir
  9. chegando aos poucos...
    bela gororoba das boas.
    prazer

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog