.^^.

.^^.

terça-feira, 5 de maio de 2009

código aberto OU orkut "íntimo" OU inspire-se

PORÉM_TALVEZ ISSO ESTEJA MAIS P/ 1 ORKUT SEXUAL DO QUE P/ 1 CÓDIGO_ABERTO, DADO [calha para os "maliciosos"] QUE O EQUIVALENTE METAFÓRICO A SOFTWARE LIVRE AUMENTARIA EM MUITO A PERMISSIVIDADE E TOM SENSACIONALISTA DA SITUAÇÃO. MAS É CERTO QUE HÁ 1MA TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTO.


Considerando que se avizinha a Era de Aquário, a hipocrisia é sublinhada em episódios passados (março: quase dois meses), como o vídeo da Maíra. No futuro talvez seja comum visitar-mos em perfis as performances de cada casal, de cada namoradinhos-ficantes-só-uma-noite, de cada pai e mãe do mundo, sem abrir mão de adicionar aos favoritos, avaliar com um joinha e comentar com a vizinha "gostei do seu papai-e-mamãe com o cunhado ontem". E mesmo que isso se estenda à ação em si (o que iria de encontro à tendência virtual, mas ao encontro da convergência pós-pós-moderna, do elo entre futuro e passado, retro-futurista, pós-industrial bárbaro), sempre haverá alguma intimidade misteriosa aos terceiros, sempre haverá uma maneira de mergulhar na superfície – nem que seja para apenas nadar, apenas saber o que é a água. E mesmo que casais (formados há/por minutos inclusive) façam amor (em vez de guerra) ao ar livre, como hoje se beijam os pré-adolescentes, a nudez sempre achará algum modo de se valorizar, de se manter e, à moda de se o malandro soubesse como é bom ser honesto seria honesto por malandragem, ela tornar-se-á novamente um segredo, a ser apenas insinuado por volumes, por elipses – e em vez dessa proibição em cujo teor pode haver sempre algum moralismo pejorativo teremos a opção por esconder, a opção por preservar para si um magnífico mundo intraduzível de sons, imagens, cheiros e defeitos.



PAGAR UM, XUPAR [sic], ENGULIR [sic], PEDE P/ ENTRAR, CAIR DE BOCA, ENGOLIDORA DE ESPADA DO CIRCO, FALAR NO MICROFONE _ _ _ PARA ALÉM DE SEREM BRINCADEIRAS DE UM HOMEM RELATIVA E HIPOTETICAMENTE À IRMÃ/ MÃE/ NAMORADA DO AMIGO DURANTE A ESCOLA FUNDAMENTAL, SÃO EPÍTETOS DE UMA PRÁTICA QUE POR NÃO REPRODUZIR A ESPÉCIE [impossível não lembrar a piada do espermatozóide que indagado por outro se estavam perto do óvulo responde que estavam recém no esôfago] CONSAGRA A CONDIÇÃO HUMANA, A CONDIÇÃO DA ARTE ENQUANTO INÚTIL, EXTRA [impossível não lembrar Victor Hugo dizendo que o Belo é tão útil quanto o útil, talvez até mais].

NUDEZ É POR EXCELÊNCIA UMA PALAVRA FEMININA: MULHER, INSPIRE-SE, OLHE, OLHE-SE, OUÇA I TOUCH MYSELF, porque as coisas não se eliminam: haverá sempre o ursinho de pelúcia, o choro no final do filme: o fato de bochechas e bundas estarem num mesmo corpo é um indicativo de que estas coisas devem coexistir.

E VAI MAIS UM [sic] PELO USO DA COMIC SANS, INSPIRADO NO CLIMA FRASE DE MURO, DE PORTA DE BANHEIRO MASCULINO, DE CLASSIFICADO DE ORELHÃO_TELEFONE PÚBLICO.

[sic]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog