
Não conheço a história dos abaixo assinados, não sei qual é seu desempenho médio, mas sou fã dos acentos gráficos (todas as proparoxítonas devem ser acentuadas graficamente) que não devem ser alterados, mas outras regras importantes talvez serão.
O engraçado é que o site é in english, ou seja, Name Required etc. Mas é porque é um site (sítio!) mundial.
E aqui eis a proposta de alterações, para ninguém assinar sem ler.
E aqui o que está em vigor.
São alterações que mudam mais a gramática lusitana, que penso deve ser preservada como está - até porque efetivamente não oferece nenhuma dificuldade para o entendimento dos brasileiros e é coerente com a pronúncia usada naquele país - e continua sendo uma forma de identificar se o que tu lês é brasileiro ou não.
A língua portuguesa é uma ferramenta perfeita, as regras têm grande coerência entre si e as regras lusitanas definem a maneira de pronúncia correta das palavras, como havia quase acabado de dizer.
Aliás, se é para unificar, já existe o inglês que unifica até japoneses e argentinos.
E realmente não precisa, é como querer unificar Pelé e Garrincha num só jogador, que seria, pela média, o camisa 8,5. Não dá.
Foram usados textos de Oswald de Andrade, Fernando Pessoa e João de Lobeira para a composição da imagem.
[...] Arquivado como: Geral — Orlando @ 10:41 am Tags: acordo ortográfico, língua portuguesa Eis um brasileiro inteligente: «São alterações que mudam mais a gramática lusitana, que penso deve ser preservada como está [...]
ResponderExcluirOi João, tudo bem?
ResponderExcluirFaz um tempinho que estou pra retribuir sua visita ao meu blog, mas só hoje tive tempo. Obrigada pelos comentários, bom saber que outras pessoas me lêem! E não consigo fugir da pergunta.. onde vc descobriu meu blog?
Aqui no seu ainda tento me entender, achei muito bacana o esquema de home mas demoro um pouco pra me adaptar ;-)
E sobre essa unificação da língua portuguesa, sou totalmente contra. Sou contra qualquer mudança gigantesca na verdade. Pra mim esse tipo de coisa é pura falta do que fazer!!
beijos
Ora, e eu não podia estar mais de acordo, (ou desacordo!), não é mesmo?
ResponderExcluirMuito obrigada pela escapadinha que deu (ou deverei/poderei dizer 'deste'?) ao meu blog. É sempre bom ouvir (lêr, neste caso) outras pessoas e opiniões por ali :)
(sim, tenho muito a mania dos parêntesis e essas coisas todas. não consigo evitar! eheh)
Um beijo, João*
A minha abertura de olhos para o assunto veio do teu blogue mesmo, Dysthymia. E tenho também a mania de parêntesis -às vezes eles parecem mais dinâmicos que as vírgulas.
ResponderExcluirE, Robs, nem me lembro como achei, foi a partir de alguma tag que foi parar no belo post da Margarida.
[...] p.s.: após o Lula lá assinar o negócio da língua portuguesa, talvez tenha de mudar com o tempo os acentos ali em cima. Minha opiniãozinha sobre o assunto está aqui. [...]
ResponderExcluir[...] os aniversário em 2008, Ingrid Betancourt e Fluminense, Lei seca, Marcelo Silva, A Favorita, reforma ortográfica, irmã Dorothy, BBB, PQP, VMB, LHC, CQC, SC e a enchente, o incêndio na fábrica de fertilizantes [...]
ResponderExcluir