.^^.

.^^.

terça-feira, 22 de abril de 2008

nardoni vs. richthofen

Imaginem se fosse Alexandre Richthofen ou Suzane Nardoni? Ou seja, se fossem pai e filha? Quem seria o mais rápido? Quem levaria a melhor? Qual técnica prevaleceria, o arremesso de descendentes ou o sono eterno dos ascendentes conquistado a ferro? Matricídio + parricídio vs. defenestração de cadáver infantil?


 


Alexandre Nardoni


 


vs.


 


Suzane von Richthofen


 


Outras questões a serem refletidas: quem você levaria para o céu?


Quem você perdoaria? Em quem você meteria um chumbo na cabeça? A quem você daria a prisão super-perpétua, aquela que dura até a eternidade, até a vida após a morte? Quem merece o dente por dente, olho por olho? Quem você traria na próxima encarnação de parente p/ o seu pior inimigo? Quem é o melhor coadjuvante, os irmãos cravinho cravando ou a madrasta pior que a madrasta da Branca de Neve? Quem teve mais cobertura da imprensa? O que vale mais, omitir um erro brutal ou matar por "amor" (entre muitas aspas)?


 


p.s.: segundo dizem, ou Jesus, ou a Bíblia, ou a igreja, ou a moral e os bons costumes: não julgueis. E se for dirigir, não beba.

8 comentários:

  1. ola meu nome e fernanda e sei que foram o pai e a madrasta beijuss eles tem que pagar

    ResponderExcluir
  2. Olá

    veja bem, eu com certeza, condenaria todos eles os Nardoni e essa Suzane à prisão perpétua em cela sólitária, com um pingo de água caindo sobre a cabeça. Quais espécies de demônios habitam essas criatura???

    beijão procê...

    ResponderExcluir
  3. Pena de morte ja. . . pra todos esses assasinos de criancas indefesas, seria o minimo... eles tem que pagar sim. . .e o mais rapido possivel,ja mentiram muito e vao continuar se safando ate quando...?????????

    ResponderExcluir
  4. Nao sei que e pior, mais temos agora uma unica certeza, o ser humano e totalmente complexo, como pode um pai ver a sua filha ser agredida, proteger o agressor, e compactuar com o mesmo, ao joga-la da janela, como podemos acreditar no ser humano, se animais hoje tem mais sensibilidade de que esses monstros, e ainda vir em cadeira nacional e falar que sao inocentes, e o cumulo, que se faça justiça.

    ResponderExcluir
  5. eu sou estudante de Direito e ainda continuo na defesa de Suzane. E vcs aqui antes de ficarem julgando os outros, procurem julgarem a si próprios e vejam se são tão perfeitos assim. Falta de um tanque de roupa pra lavar, povinho em vez de manter a rotina no trabalho e em seusd lares ficam fazendo showzinho em frente a delegacia, me poupe, em qualquer porcaria de canal nacional só dão ênfase a esse crime da menina Isabella. E quantas outras Isabellas existiram e a "nossa mídia" nem ai, porque não residiam em bairro nobre? E quantas mais ainda irão aparecer? Zé Povinho vão trabalhar que ganham mais.E deixem esse caso para a Justiça decidir,porque nesse caso a voz do povinho não vai adiantar de nada.Dura Lex Sed Lex

    ResponderExcluir
  6. Ayshah, talvez você não tenha compreendido bem a ironia empregada no texto, talvez até por ela não ser tão clara em vista de seu caráter retórico poder soar ambíguo, mas é justamente sobre nossa (in)capacidade para julgar, sobre o foco exagerado da mídia e a criação de vilões a partir disso que eu convido a pensar.
    Ou seja, nalgumas coisas concordamos, no que tange respeitar a todos e não julgar.
    Eu defendo este ponto de vista nesta outra crônica.

    Entanto, embora lhe dê razão neste aspecto, acho que você agiu de maneira parecida à que critica ao sugerir que as pessoas queiram chamar atenção ou algo do tipo ao demonstrarem sua indignação, ou seja, você também julgou essas pessoas.

    Pois me parece que há diversas evidências sobre os culpados deste crime especificamente, então as pessoas só querem demonstrar sua indignação perante a impunidade (que há tantas outras coisas a se preocupar e tantas outras impunidades não lembradas não é novidade nenhuma, assim como também não o é essa sua indignação, da qual já vi muitos outros falando tal e qual e da qual compartilho alguns pontos como havia dito).

    E penso que as pessoas que aqui comentaram são inteligentes e embasam suas convicções em informações que obtiveram nos meios ao quais podem obter, a imprensa, e se indignam pois têm valores tradicionais (questionáveis, claro, numa esfera mais filosófica) relacionados à paz e bem-estar comum que geralmente fazem do mundo um lugar mais tranqüilo e confortável de se viver.

    Agradeço muito a sua participação bem como as participações anteriores, todas me parecendo muito sinceras e cada uma rogando por justiça (que é algo que sempre conta com certa nobreza), ainda que à sua maneira.

    ResponderExcluir
  7. Joao grando.

    Expetacular....
    NAda a acrescentar

    ResponderExcluir
  8. [...] Nardoni’s defenestrações, Josef Fritzl pai dos próprios netos, as olimpíadas, Obama, os aniversário em 2008, Ingrid Betancourt e Fluminense, Lei seca, Marcelo Silva, A Favorita, reforma ortográfica, irmã Dorothy, BBB, PQP, VMB, LHC, CQC, SC e a enchente, o incêndio na fábrica de fertilizantes Yara, Habacuc e o assassinato do cão por causa da arte, Eloá e Lindemberg, o aniversário de 1 ano deste site e fique à vontade para ver o resto também, podendo inclusive usar as categorias. [...]

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog